DAS MEI: Recebi um boleto em casa e agora?

Alguns MEIs costumam receber várias notificações, e-mails e até mesmo correspondências com boletos referentes ao DAS MEI. Mas será mesmo que esses boletos são verdadeiros ou é fraude? Descubra em nosso texto de hoje!

boleto DAS MEI

Existem várias instituições que costumam emitir esses boletos, que no geral, possuem uma data de vencimento próxima. Em alguns casos, informações que falam sobre o risco do não pagamento para o seu negócio MEI. Logo, isso acaba confundindo o Microempreendedor Individual.

Recebi um boleto, devo pagar?

A grande maioria desses boletos costumam ser enviados sem serem solicitados. Mas assim que recebe em casa, o microempreendedor com medo de ficar em débito e perder o seu CNPJ acaba pagando os valores e só depois busca pesquisar e descobre que não era necessário.

No entanto, nesse momento o dinheiro já não pode mais ser reavido.

Sendo assim, esse post é um informativo e alerta para que o Microempreendedor Individual não caia mais no golpe do boleto DAS MEI falso.

Então, o MEI precisa saber que não é necessário pagar outro boleto mensal além do DAS. Fique atento!

DAS MEI – Resolva todas as pendências online!

Depois da abertura do MEI, todos os impostos necessários estão incluídos dentro do valor do DAS.

No momento em que a empresa MEI é aberta o imposto já começa a ser válido, no entanto o boleto só terá data de vencimento no mês seguinte. Ou seja, se você criou seu CNPJ em agosto, o boleto DAS terá vencimento somente em setembro.

Lembrando que a data do recolhimento do imposto é fixa, sendo todo dia 20 (ou o próximo dia útil). Ao pagar o DAS, o Microempreendedor garante que sua empresa esteja em dia e sem nenhuma pendência, entretanto, eles não são enviados por correio!

Leia mais: Ramo de atividade MEI!

Todas as pendências e processos do MEI são online. Assim que o seu CNPJ é aberto, nós do MEU MEI enviamos todos os boletos DAS referentes ao ano para que o microempreendedor possa ir pagando todos os meses.

Já em casos de atraso e segunda via, você deverá acessar o portal do governo.

Ainda sobrou alguma dúvida? O MEU MEI possui uma equipe de especialistas que podem ajudar você com as suas dúvidas e a resolver tudo de forma simples e descomplicada.

Aproveitem para compartilhar o post nas redes sociais e deixar nos comentários sugestões de temas. Até o próximo texto!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *